Estamos a poucos meses do inverno e talvez boa motivação pra você já ir se preparando pro frio seja atualizar a decoração, pra isso separamos uma que é perfeita para você se sentir extremamente aconchegado quando o friozinho chegar.

Você já ouviu falar sobre a Decoração Hygge (lê-se “rue-gah”)? É um estilo de decoração com origem dinamarquesa e o objetivo principal é fazer com que o ambiente transmita muito conforto e a sensação de acolhimento dentro de casa.

Imagine a cena: chocolate quente, uma lareira, um sofá confortável, o seu livro favorito, meias quentinhas, o seu cobertor fofinho e o vento lá fora. Sentiu o aconchego? Essa é a ideia que a decoração Hygge.

Separamos 5 dicas para que você consiga montar um ambiente ao melhor estilo Hygge.

  1. Dê um up na iluminação do ambiente

No inverno o entardecer chega mais rápido e para isso podemos investir em luzes de velas, lareiras e também objetos decorativos com luzes quentes.

  1. Aposte com tudo em cores claras e neutras

A escolha da cor dos itens de decoração também ajuda muito na iluminação do ambiente. É psicologicamente comprovado que cores neutras transmitem energia e quando combinadas com a luz natural passam a sensação de bem-estar.

  1. Traga a natureza para o seu lar

Adicione vida ao seu ambiente com plantas para interiores. Cactos, samambaias e peperômias são algumas das mais utilizadas quando se trata de decoração hygge. Mas como a ideia é estar confortável, escolha sempre a de sua preferência.

 

  1. Almofadas e cobertores quentinhos

O estilo hygge é marcado por velas, luminárias e, principalmente, almofadas e cobertores. A aposta nesses itens instiga a sensação de comodidade, de conforto e podem ser utilizadas sobre a cama, sofás, poltronas e tapetes. Abuse da criatividade para deixar o ambiente quentinho neste momento.

  1. Objetos com valores sentimentais também fazem parte da decoração hygge.

Retratos da família, quadros que você se identifica e livros que você ama, tudo que possa fazer você se sentir literalmente em casa, no seu lar!

É simples e fácil criar o seu ambiente hygge, apenas lembre-se de sempre acrescentar detalhes que são a sua cara para realmente deixar o ambiente da forma que você se sinta acolhido e confortável, afinal, nada melhor que isso durante o inverno, não é mesmo?

21/03/2019 por Denise em Notícias
Compartilhe:
Últimos Posts